Conecte Conosco

Tecnologia

MAC PRO 2013

Publicado

em

A Apple finalmente atualizou o Mac Pro. A demora para a chegada da tão prometida novidade, lançada no fim de 2013, parece ter valido a pena. O supra-sumo em potência gráfica e design primoroso chegou ao Brasil

O design é com certeza um dos pontos mais chamativos do novo Mac Pro. Com seu formato cilíndrico com 16 centímetros de diâmetro e 25 centímetros de altura, é envolvido por um metal escovado. A nova versão do mais potente dispositivo já feito pela Apple, deixa os PCs robustos de mesa bem para trás, tanto no quesito beleza, como na união de potência e mobilidade.

Em relação a suas dimensões se comparada com a versão antiga do Mac Pro, o novo modelo 2013 é um oitavo do tamanho do anterior, e mais de um quarto do peso mais leve.

Muitos sites e fãs da empresa brincam e compararam o novo formato inovador com o famoso personagem de Guerra nas Estrelas, o Darth Vader, ou com uma pequena “lixeira” do futuro.

O design da “peça de arte” não fica só na parte exterior do aparelho. Por dentro, o Mac Pro 2013 também impressiona. O formato único trouxe um dilema para os designers e engenheiros do quartel general da companhia de Cupertino. Como deixar tudo bem montado em um formato inovador sem que o calor das peças do hardware seja um problema?

O formato inovador traz um cooler único central que consegue puxar ar fresco da parte inferior do case para a saída do ar quente no lado superior do gabinete cilíndrico. O silêncio do equipamento é outro ponto surpreendente do PC, mesmo nos testes com uso pesado do processador e da GPU gráfica da AMD.

Como já era de se esperar, o novo Mac Pro traz um dos mais potentes desempenhos de processamento, tanto na parte gráfica, como na parte de rodar softwares pesados voltados para trabalhos profissionais. O computador suporta até três monitores 4K ao mesmo tempo ou seis monitores via Thunderbolt 2.

i4

A configuração do modelo testado não é a mais completa disponível no Brasil, mas também não pode ser considerada um desktop “modesto”. Com Processador Intel Xeon E5 com seis cores de 3,5GHz, memória RAM de 16 GB DDR3 1866 MHz, SSD de 256GB e duas GPUs AMD FirePro D500 com 3GB de VRAM GDDR5 cada.

O Mac Pro 2013 traz ainda a mais nova tecnologia Wi-Fi 802.11ac, igual aos outros modelos de hardwares lançados no ano passado pela Apple. A velocidade para a navegação sem fio pode chegar até o dobro do desempenho dos modelos anteriores, mas para isso o usuário precisa usar um roteador compatível com a nova banda.

O miniPC não é pra qualquer um. O público alvo ideal seriam os fotógrafos, designers, videomakers e animadores profissionais. Quem pretende comprar um Mac Pro especificamente para jogos, pode se arrepender da escolha. Porque mesmo ele tendo duas placas de vídeo, uma das GPUs só funciona em companhia do processador na hora de rodar softwares que pedem uma maior velocidade.

Nem todo mundo precisa do poderoso Mac Pro 2013 na mesa. Mas para quem trabalha com arquivos pesados, manipulando arquivos Ultra HD ou renderizando códigos e animações, a “fera cilíndrica” chegou do futuro para entregar um conjunto completo que mescla um belíssimo design e um poder.

Dimensões                                                                             25,1 cm x 16,7 cm

Sistema Operacional                                                                         MAC OS X

Processador                                                                             INTEL XEON E5

RAM                                                                                             16GB DDR3 ECC

Armazenamento                                                                                256 GB SSD

WI-FI                                                                                                        802.11 AC

BLUETOOTH                                                                                                      4.0

Entradas e saídas  4 USB 3.0; 2 ETHERNET; HDMI; 6 Thunderbolt

PESO                                                                                                                       5kg

Preço Médio                                                                                           R$ 12.999

500x1000px-LL-daea81ed_u2

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados