Conecte Conosco

Notícias Recentes

Manifestantes são detidos após confusão no Metrô de Ceilândia

Publicado

em

Um atraso na circulação de trens do metrô em Ceilândia Centro terminou em confusão na Avenida Hélio Prates, nesta quarta-feira (9/4). Segundo o Sindicato dos Metroviários, a manifestação começou após um trem quebrar na estação, por volta de 7h40. Alguns passageiros esperavam no local desde às 6h.

O sindicato informou, ainda, que a primeira composição que estava programada para circular pegou fogo também em Ceilândia e não pôde concluir o itinerário. O segundo trem, chegou a parar na estação, mas não conseguiu fechar as portas. Nesse momento, os passageiros de revoltaram e começaram a quebrar o vagão. Pegaram extintores, destruíram os vidros e jogaram pó químico na cabine do piloto.

Devido ao grande número de pessoas, os vigilantes tiveram que acionar o Batalhão de Choque da Polícia Militar. Revoltados, o grupo saiu do metrô e seguiu em direção a avenida Hélio Prates, que fica em frente a estação. Eles fecharam a via em dois pontos, sentido Estrutural. A polícia tenta dispersar os manifestantes com bombas de efeito moral. Ao menos cinco manifestantes foram detidos. A população vaia a ação da polícia.

Mais cedo uma reapresentante do Sindicato dos Metroviários foi detida ao tentar entrar na sala de controle do Metrô-DF, em Águas Claras. A representante do sindicato alegou que foi agredida por vigilantes, registrou ocorrência e seguiu para o Instituto Médico Legal (IML) para fazer o exame de corpo e delito.

Segundo o sindicato, a mulher teria recebido uma denúncia informando que seriam disponibilizados 16 trens nesta quarta-feira, contrariando a determinação da greve de circular apenas com sete ou oito trens. O sindicato alegou que algumas dessas composições que seriam colocadas em circulação estavam com defeito, e outras seriam pilotadas por funcionários da manutenção, que não têm qualificação para conduzir o trem. O sindicato salientou que a manutenção preventiva não é feita há meses, pois não há fiscalização.

Fonte: Correio Web

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados