Conecte Conosco

Tecnologia

Microsoft compra a Nokia

Publicado

em

A Microsoft anunciou a compra da Nokia, na madrugada desta terça-feira (27), por cerca de US$ 7,2 bilhões (R$ 17 bilhões). A notícia pegou os usuários de surpresa não só pela transação, que já era especulada há algum tempo, mas também pelas dúvidas a respeito do futuro da companhia finlandesa. Desde 2011, a Nokia fabrica a linha Lumia, com Windows Phone, além dos celulares Asha.

O anúncio foi feito no blog oficial da Microsoft e também no Conversations, da Nokia, através de uma carta de Steve Ballmer e Stephen Elop, diretores executivos das empresas. Segundo o anúncio, a movimentação significa o “próximo capítulo” na história da fabricante de celulares.

No últimos anos, a Nokia apresentava grandes prejuízos após insistir no lançamento de aparelhos com o defasado sistema Symbian, abandonado após o lançamento do 808 PureView. A companhia, que era líder no mercado de celulares, perdeu espaço para dispositivos iOS e Android. Para tentar recuperar espaço, a Nokia adota, desde 2011, o sistema Windows Phone, da Microsoft, em seus smartphones. A parceria apresentava resultados positivos nos últimos meses, mas ainda abaixo das necessidades da finlandesa.

Para a Nokia, a compra significa uma tentativa de voltar ao topo, hoje dominado pela Samsung e Apple. No entanto, a nova “dona” da fabricante deve promover mudanças nos próximos meses, o que deixa os fãs da Nokia bastante intrigados

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados