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Ministério Público investiga atrasos e omissões em delegacia de Ceilândia

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A Corregedoria-Geral da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) deve fornecer dados ao Ministério Público do DF (MPDFT) sobre as condições de trabalho dos funcionários da 19ª Delegacia de Polícia, em Ceilândia. As informações serão usados para justificar omissões, falta de instauração de inquéritos policiais e atrasos nas investigações.

De acordo com o MPDFT, algumas delegacias de polícia – e não só a 19ª DP – deixam de realizar os trabalhos de rotina porque alegam falta de pessoal, defeitos ou deficiência no número adequado de viaturas e excesso de trabalho.

O MPDFT informou que desde 2012 tenta conseguir os dados com a Corregedoria da PCDF para documentar as atividades de controle externo da atividade policial. Naquele ano, a polícia indicou ao MP que não divulgou as informações por se tratar da atividade-meio da instituição.

Em uma ação de julho de 2013, promotores de Justiça informaram que as requisições seriam para “ter a ciência exata das condições de pessoal e de material para a execução dos trabalhos de investigação na 19ª DP”. Segundo o MP, “apenas com esses dados seria possível recomendar melhorias à Direção da Polícia Civil e até empreender esforços conjuntos para melhor estruturar os trabalhos da unidade”.

Em novembro, a Justiça considerou a recusa da PCDF ilegal e somente em abril deste ano determinou que a Corregedoria prestasse as informações solicitadas. A 19ª Delegacia de Polícia informou que somente a Corregedoria-Geral poderá falar sobre o assunto. A PCDF indicou, pela assessoria de imprensa, que não irá se pronunciar sobre o caso.

Fonte: Correio Web

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