Conecte Conosco

Notícias Recentes

MORAR BEM JÁ HABILITOU CERCA DE 97 MIL FAMÍLIAS

Publicado

em

O Governo do Distrito Federal, por meio da Secretaria de Habitação, Regularização e Desenvolvimento Urbano (Sedhab) e da Companhia de Desenvolvimento Habitacional (Codhab), habilitou mais 619 famílias pelo programa “Minha Casa, Minha Vida/Morar Bem”. O anúncio foi publicado no Diário Oficial do DF.

Com a nova lista, já são 96,9 mil famílias que comprovaram os dados do cadastro e estão de acordo com a política habitacional do DF. Para a secretária de Habitação, Jane Diehl, esse é um importante passo na conquista da casa própria. “É uma etapa avançada do programa. Após a habilitação, os dados dessas famílias serão encaminhados ao banco para a assinatura do contrato de financiamento”, explicou Diehl.

Do número divulgado hoje, 428 são da Relação de Inscrição Individual (RII) e 191 da Relação de Inscrições por Entidade (RIE), ou seja, com indicação de cooperativas. Deste último montante, 187 famílias residirão em prédios construídos por empresas, duas vão viver no Jardins Mangueiral e mais duas ocuparão prédios erguidos por cooperativas habitacionais.

Para participar do “Minha Casa, Minha Vida/Morar Bem” é preciso estar inscrito no Novo Cadastro da Habitação — uma das ferramentas do programa. Ao todo, foram 375.960 candidatos inscritos, sendo 323.015 na RII e 52.945 na RIE. Agência Brasília.

Fonte: Em tempo real

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados