Economia
NDB é viável financeiramente e traz benefícios duradouros, afirma Haddad

Fernando Haddad, ministro da Fazenda, afirmou na última sexta-feira (4) que o modelo do Novo Banco de Desenvolvimento (NDB), conhecido como Banco dos Brics, é viável financeiramente e gera impactos reais e duradouros.
Durante o 10º Encontro Anual do Conselho de Governadores do NDB, Haddad relembrou a criação do banco, há 10 anos, ressaltando que foi estabelecido para atender às aspirações financeiras dos países membros do grupo.
“Na época, foi identificado que havia uma necessidade concreta de recursos a longo prazo para infraestrutura e desenvolvimento sustentável que o sistema financeiro internacional não supria”, destacou Haddad. “Hoje, os resultados do NDB confirmam essa análise de forma sólida.”
Haddad enfatizou que a expansão do NDB mostra a importância da instituição.
“O crescimento contínuo do NDB demonstra sua relevância e atratividade, além da liderança estratégica da presidenta do NDB, Dilma Rousseff. Sob sua liderança, o banco alcançou uma nova dimensão geopolítica global”, comentou Haddad se referindo à ex-presidente Dilma Rousseff, atualmente à frente do banco.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login