Conecte Conosco

Tecnologia

Nokia anuncia novo Nokia 3310 com Windows Phone e câmera PureView de 41 MP

Publicado

em

A Nokia anunciou nesta terça-feira (1º) que o Nokia 3310, lançado originalmente em 2000 e com mais de 125 milhões de unidades vendidas, voltará a ser vendido. Além de ser indestrutível, a nova versão do Nokia 3310 traz uma câmera PureView de 41 MP com flash de xenon. Ele roda uma versão modificada do Windows Phone 8 para funcionar na tela de 3 polegadas com formato diferenciado.

O novo Nokia 3310 tem processador dual-core de 1,5 GHz, 32 GB de armazenamento interno e 2 GB de RAM, tudo isso em um corpo elegante e durável com apenas 22 milímetros de espessura e 133 gramas. Ele se destaca em relação ao Lumia 1020 por suportar expansão de memória por meio de um cartão microSD. Os primeiros modelos suportarão apenas 3G, mas a Nokia pretende lançar uma versão com 4G até o fim do ano.

A tela de 3 polegadas é sensível ao toque e tem resolução de 1280×768 pixels, um grande avanço em relação ao display original monocromático de 5 linhas. O visor foi chamado pela Nokia de ClearDiamond por ter um formato diferenciado, que lembra um diamante. Para que o projeto se tornasse realidade, a Nokia precisou colocar no Nokia 3310 uma versão modificada do Windows Phone 8 com Live Tiles em formato de trapézio.

Apesar do Windows Phone 8 ter sido modificado, os principais recursos estão disponíveis, como os aplicativos do Microsoft Office e a integração com a Xbox Live. Os proprietários do novo Nokia 3310 ganham ainda 7 GB de espaço no OneDrive para guardar arquivos. Mas não é só isso! O aparelho vem de fábrica com os jogos Snake II, Pairs II, Space Impact e Bantumi, além de um conversor de moeda e ringtones monofônicos para os nostálgicos de plantão.

O Nokia 3310 with PureView estará disponível nas cores amarelo, azul, vermelho, verde e azul escuro, esta última com acabamento metálico. Ele chega rápido: no Brasil, o aparelho será lançado já no próximo dia 31 de abril

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados