Conecte Conosco

Notícias Recentes

Novo quer filiar Carol de Toni para fortalecer candidatura ao Senado em SC

Publicado

em

Após a deputada federal catarinense Caroline de Toni comunicar à presidência do PL sobre sua intenção de deixar o partido, o Novo intensificou o convite para que a parlamentar se junte à legenda, iniciativa que já vinha sendo discutida desde o final do ano passado.

Essa reaproximação acontece após Carol ter sido preterida pelo presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, para ser uma das candidatas da legenda na eleição para o Senado.

O Novo já faz parte da coligação para reeleição do governador Jorginho Mello (PL), com a escolha do prefeito de Joinville, Adriano Silva (Novo), para a vaga de vice-governador, e pretende também indicar Carol como candidata ao Senado.

Eduardo Ribeiro, líder nacional do partido, afirmou: “A candidatura da Carol ao Senado pelo Novo é inegociável. O país necessita de senadores independentes, tecnicamente preparados e corajosos para cumprir com suas funções constitucionais, e Carol possui todas essas qualidades”.

Se Carol confirmar sua filiação, Jorginho Mello terá na sua chapa majoritária o ex-vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro (PL) e o senador Espiridião Amin (PP) como candidatos ao Senado, além de uma terceira postulante aliada para a mesma vaga.

Essa estratégia do “palanque triplo” pode favorecer o Novo, que ocuparia dois espaços no círculo mais próximo ao governador, algo que há duas semanas era considerado improvável após a nomeação de Adriano Silva como vice.

Naquela época, havia expectativa de que a indicação do Novo afastaria Espiridião Amin da chapa oficial e o aproximaria da candidatura do prefeito de Joinville, João Rodrigues (PSD). Este movimento abriria espaço para que Carol participasse da disputa pelo Senado ainda pelo PL, junto a Carlos Bolsonaro.

Entretanto, essa previsão não se concretizou. Recentemente, o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, informou a deputada que manteria a participação de Espiridião Amin na chapa devido a um acordo com o PP, liderado nacionalmente pelo senador Ciro Nogueira (PI). Após essa decisão, Carol comunicou sua intenção de deixar o partido.

A equipe de Caroline de Toni informou que a deputada ainda não definiu a qual partido vai se filiar para disputar o Senado, mas que já recebeu convites de seis diferentes legendas: Novo, PRD, Avante, Podemos, MDB e PSD.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados