Notícias Recentes
Nunes quer premiar com 1 mil reais os GCMs que recuperarem motos roubadas

A Prefeitura de São Paulo enviou à Câmara Municipal uma proposta de lei que visa conceder uma recompensa de até 1 mil reais aos agentes da Guarda Civil Metropolitana (GCM) que participarem da recuperação de motocicletas furtadas.
Tal valor será concedido para cada motocicleta recuperada, desde que o envolvimento do agente na ação seja comprovado e aprovado pela autoridade competente.
Segundo o projeto, essa bonificação não integrará o salário do GCM e poderá ser distribuída individualmente ou em grupo, conforme o caso. Se aprovada e sancionada, a regulamentação do projeto deverá ocorrer em até 90 dias.
Desde maio, a GCM tem autorização para fiscalizar veículos na capital, fruto de um acordo entre a Secretaria Municipal de Segurança Urbana (SMSU) e o governo do estado, por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-SP).
Valorização da GCM
Os incentivos à Guarda Civil Metropolitana têm sido uma marca do segundo mandato do prefeito Ricardo Nunes (MDB). Este ano, a gestão municipal ampliou sua frota com 50 novas viaturas elétricas, totalizando 610 veículos disponíveis para a corporação.
Além disso, em janeiro, 500 novos agentes foram formados e incorporados ao efetivo.
Durante o evento de formatura, Ricardo Nunes esteve presente ao lado do vice-prefeito Mello Araújo (PL) e do secretário de Segurança Urbana, Orlando Morando, participando de um grito de guerra com a frase que posteriormente foi justificada pelo prefeito como desconhecida em seu teor.
Ricardo Nunes é considerado um possível candidato ao governo do estado em 2026, caso o atual governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) decida concorrer à presidência da República.
Importância da Segurança Pública
A segurança pública é tema crucial nas discussões políticas, sendo um ponto central nas próximas eleições estaduais, dada sua natureza fundamental e a preocupação da população com o tema.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login