Notícias Recentes
Operação mira gabinete de vereador por esquema de rachadinha em São Caetano do Sul
O gabinete do vereador Professor Ródnei (PSD), de São Caetano do Sul, na região metropolitana de São Paulo, foi alvo de uma ação de busca e apreensão realizada na quarta-feira, dia 10 de dezembro. Conforme informações do Ministério Público de São Paulo (MPSP), a investigação está analisando possíveis crimes de concussão e lavagem de dinheiro ligados ao parlamentar.
De acordo com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), os crimes envolvem a retenção de parte do salário de servidores indicados para cargos de livre nomeação como condição para que eles permaneçam em seus postos, prática conhecida popularmente como rachadinha.
O MPSP conseguiu a autorização judicial para o bloqueio de bens móveis e imóveis, além do congelamento de ativos financeiros, totalizando aproximadamente R$ 436 mil.
O chefe de gabinete do vereador foi afastado do cargo público e proibido de acessar a casa legislativa. A ação contou com o apoio do 6º Batalhão de Operações Especiais de Polícia (Baep).
Durante a operação, foram apreendidos celulares, computadores, dinheiro em espécie e outros materiais.
Contactado pelo Metrópoles, o vereador Professor Ródnei (PSD) não respondeu até o momento desta publicação. O espaço permanece disponível para quaisquer esclarecimentos.


Você precisa estar logado para postar um comentário Login