Conecte Conosco

Notícias Recentes

PEC da Segurança fortalecerá coordenação contra crimes, diz Haddad

Publicado

em

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, declarou nesta quinta-feira (28) que a aprovação da PEC da Segurança, que está sendo analisada no Congresso Nacional, é essencial para aprimorar a coordenação no combate ao crime organizado no Brasil.

Na mesma data, foram realizadas três operações nacionais contra grupos criminosos atuantes no setor de combustíveis.

“Vejo a PEC apresentada pelo governo federal como uma solução para tornar essa coordenação uma prática constante no enfrentamento ao crime. Isso promoverá uma colaboração eficaz entre as diversas forças envolvidas, fortalecendo as instituições brasileiras e protegendo os consumidores, que são os mais vulneráveis nessa situação”, afirmou Haddad.

Ele também ressaltou que essas ações buscam assegurar uma competição justa entre os participantes do mercado de combustíveis.

“Sem o combate ao crime organizado, os empresários honestos são prejudicados, gerando desequilíbrios nocivos para a economia do país”, acrescentou o ministro.

As operações realizadas resultaram na apreensão de 141 veículos, sequestro de 1.500 veículos, apreensão de mais de R$ 300 mil em dinheiro, envolvimento de 41 pessoas físicas e 205 jurídicas, bloqueio de mais de R$ 1 bilhão, bem como o bloqueio total de 21 fundos de investimento, além do sequestro de 192 imóveis e 2 embarcações.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados