Conecte Conosco

Notícias Recentes

Pediatra dorme em plantão e deixa de atender pacientes; Saúde investiga

Publicado

em

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal abriu uma sindicância para apurar um possível caso de omissão de atendimento médico no Hospital Regional do Gama (HRG). Um pediatra, escalado para o plantão da noite de quinta-feira (14/3) teria dormido no meio do trabalho e negado atendimento a 39 crianças que estavam no pronto-socorro.

Segundo a Polícia Civil, o neto de Jorge Alves Almeida foi um dos que não conseguiu ser atendido. Jorge chegou ao HRG acompanhado da filha, do genro e do neto, por volta de 21h30 de quinta-feira, para conseguir atendimento para a criança que estava com dor de ouvido.

No entanto, quando por volta de 0h, o menino ainda não havia sido atendido. De acordo com Jorge, a supervisora geral do hospital pediu ao pediatra para atender os pacientes, mas ele teria alegado cansaço e somete atenderia a partir de 3h.

A supervisora, então, procurou os dois policias militares que estavam de plantão no hospital e pediu ajuda. Mesmo após conversar com os agentes, o médico se recusou a voltar ao serviço.

A supervisora, acompanhada de Jorge e outras duas testemunhas, foi à 14ª Delegacia de Polícia (Gama) prestar queixa. Quando os policiais civis chegaram ao hospital para prender o médico por omissão de soccorro, o pediatra apresentou um atestado médico.
De acordo com Jorge, um cardiologista atestou que o médico estava com pressão alta. Segundo o avô, o atestado foi elaborado durante o período em que as crianças esperavam por atendimento, por volta de 1h15 desta sexta.

Veja a nota da Secretaria de Saúde na íntegra

A Secretaria de Saúde do DF – SES/DF informa que abrirá sindicância para apurar onduta médica do pediatra escalado no plantão noturno de 14 de março de 2013 no RG.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados