Notícias Recentes
PF investiga grupo que enviava malas com cocaína para Europa
Uma ação da Polícia Federal (PF) realizada na manhã desta terça-feira (9/12) tem como alvo um grupo ligado ao envio de malas com cocaína em voos destinados à Europa, utilizando o Aeroporto Internacional de Guarulhos, localizado na Grande São Paulo.
De acordo com a PF, já foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva e dois mandados de busca e apreensão na região, incluindo áreas internas do aeroporto. As investigações revelaram que dois membros do grupo eram responsáveis pela coordenação das atividades criminosas dentro do aeroporto.
A operação foi desencadeada depois da descoberta de mais de 40 kg de cocaína apreendidos no dia 26 de outubro. A droga estava escondida em duas malas colocadas clandestinamente no porão de carga de uma aeronave com destino à França.
Um dos suspeitos recebeu as malas contendo a substância ilícita por meio de um buraco aberto na cerca que dá acesso ao pátio de aeronaves, e o outro auxiliou na colocação da carga ilegal dentro do avião. Funcionários do aeroporto notaram irregularidades durante o processo operacional e acionaram a Polícia Federal.


Você precisa estar logado para postar um comentário Login