Conecte Conosco

Brasil

Piauí está entre os três estados que mais avançaram na vacinação

Publicado

em

Vacinação de idosos no Piauí /Assessoria de Imprensa Florentino Neto

O estado do Piauí está na relação dos três estados com os melhores desempenhos da vacinação contra a Covid-19, nos últimos sete dias, de acordo com os dados divulgados pelo Ministério da Saúde, na última segunda-feira (29).

“O desempenho do nosso estado e o avanço na vacinação se deve a todo esforço que os nosso municípios estão fazendo, para imunizar a população de forma célere e eficiente. A Sesapi também está trabalhando incansavelmente para que assim que as doses cheguem em nosso estado, possam ser entregues o mais breve possível às regionais de saúde, possibilitando que mesmas repassem aos municípios”, destaca o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto.

Na lista divulgada pela revista Veja, o Piauí ficou em segundo lugar, atrás apenas do estado do Pará. A vacinação dos piauienses na última semana passou de 133.814 vacinados para 217.989, um aumento de 63%. Em terceiro lugar ficou o estado do Paraná.

“É de suma importância para a população do Piauí esta aceleração na vacinação. Por isso pedimos que os nossos gestores municipais vacinem sua população e realizem o cadastro nos sistema do ministério e da Sesapi, possibilitando mais transparência das ações”, lembra o superintendente da Atenção à Saúde e Municípios, Herlon Guimarães.
Para ajudar os municípios piauienses, nesse processo de vacinação, o Governo do Piauí, através da Secretaria de Estado da Saúde, vai está repassando aos gestores municipais uma ajuda financeira para reforçar sua estrutura técnica.” Será um reforço de dois milhões de reais, que vão possibilitar aos municípios melhorar sua internet, suporte técnico e outras demandas que necessitam, para poder está realizando todo este processo”, lembra o secretário.

O Piauí já recebeu 461.980 doses das vacinas do Instituto Butantan e da Oxford/AstraZeneca .Até esta quarta-feira (31) o estado já vacinou 289.017 pessoas contra a Covid-19, segundo dados do Vacinômetro, da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapí). Foram imunizados com a primeira dose 239.147 e com a segunda dose 49.870 piauienses.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados