Conecte Conosco

Brasil

Piauí vai vacinar policiais da linha de frente de combate à Covid

Publicado

em

/Assessoria de Imprensa Florentino Neto

Serão imunizados os profissionais das Forças de Segurança e Salvamento e das Forças Armadas

A Comissão Intergestora Bipartite (CIB) da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), esteve reunida hoje (31) com gestores das forças de segurança do Piauí para explicar o decreto do Governo do Estado sobre a vacinação desse público. Serão imunizados os profissionais das Forças de Segurança e Salvamento e das Forças Armadas que atuam nas ações de combate à Covid-19, entrando na prioridade da fila de vacinação.

Participaram da reunião virtual os representantes das Polícias Militar do Piauí, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Exército. O Superintendente de Atenção à Saúde e Municípios, Herlon Guimarães, explicou aos gestores de segurança os critérios para a vacinação prioritária da categoria. “Cada gestor vai enviar a lista dos servidores para as secretarias municipais de saúde das suas cidades para que eles possam ser imunizados. As vacinas chegam ao Piauí neste fim de semana e, até próxima semana, começa a vacinação”, esclarece Herlon.

Segundo o secretário de saúde, Florentino Neto, o decreto estadual autorizou a inclusão de policiais e bombeiros no grupo prioritário para vacinação contra a Covid-19. “No primeiro momento serão vacinados os policiais e bombeiros que trabalham diretamente no combate à Covid-19, especialmente nos hospitais e nas barreiras sanitárias”, explica o gestor.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados