Notícias Recentes
PL da dosimetria é avance possivel, diz Tarcisio
O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) declarou na manhã desta quinta-feira (11/12), em Carapicuíba, na Grande São Paulo, que a aprovação do PL da Dosimetria, que beneficia os condenados por golpe de estado, representa ‘o avanço possível neste momento’. Ele defendeu a continuidade do debate no Senado.
O governador ressaltou a importância de buscar novas soluções para a anistia do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
‘É o avanço possível neste momento. Compreendo que devemos buscar um caminho para a pacificação e o restabelecimento da Justiça. Precisamos dar os passos viáveis e o que era possível politicamente foi isso. Agora, devemos avançar com essas medidas e pensar nos próximos passos.’
Tarcísio de Freitas, apontado como um nome para a presidência em 2026, foi um dos articuladores para a anistia de Jair Bolsonaro neste ano, chegando a visitá-lo em Brasília enquanto o ex-presidente estava em prisão domiciliar.
Ele também prometeu conceder indulto a Bolsonaro caso seja eleito presidente no próximo ano. Bolsonaro cumpre pena de 27 anos e 3 meses em regime fechado por crimes como liderança de organização criminosa, tentativa de derrubar o Estado democrático de direito, golpe de estado, dano ao patrimônio da União e deterioração de patrimônio histórico.
Meses após esses eventos, Flávio Bolsonaro, filho do ex-presidente, foi escolhido como o pré-candidato bolsonarista à presidência da República em 2026, deixando Tarcísio de Freitas de fora dessa indicação.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login