Centro-Oeste
Polícia faz busca em casa alugada por homem-bomba em Ceilândia
Investigadores utilizam um robô para entrar no local para verificar possível existência de materiais explosivos no imóvel
Policiais federais e militares do Esquadrão de Bombas da Polícia Militar do Distrito Federal (PF e PMDF) realizaram buscas na residência alugada por Francisco Wanderley Luiz, de 59 anos, localizada na QNN 7, em Ceilândia. O homem detonou uma bomba nas proximidades da Praça dos Três Poderes na noite desta quarta-feira (13/11). A informação foi confirmada por fontes da Polícia Federal à reportagem.
Os investigadores utilizaram um robô para identificação de bombas, pois há suspeita de que o local contenha outros artefatos explosivos. O corpo de Francisco ainda está na Esplanada dos Ministérios, já que a PMDF informou que ele portava outros explosivos e um relógio detonador.
De acordo com testemunhas ouvidas pelo Correio, Francisco morreu após lançar um explosivo contra a estátua da Justiça, em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF). Ele teria arremessado duas bombas, sendo atingido por uma delas.
Quem é
Conhecido como “Tiu França”, Francisco foi candidato a vereador pelo Partido Liberal (PL) no município de Rio do Sul (SC).
Em suas redes sociais, ele publicou uma foto dentro do prédio do STF, acompanhada da frase: “Deixaram a raposa entrar no galinheiro (chiqueiro)”. Na postagem, ele exibia uma conversa consigo mesmo no WhatsApp, na qual afirmava estar no interior do STF.
Você precisa estar logado para postar um comentário Login