Conecte Conosco

Notícias Recentes

Professores do DF fazem ato por licença-prêmio e reajuste do tíquete

Publicado

em

Professores da rede pública do Distrito Federal iniciaram na tarde desta quinta-feira (13) uma manifestação na Praça do Buriti, em Brasília, pelo pagamento da licença-prêmio e reajuste no tíquete-alimentação com base na inflação. Nenhuma via foi fechada até as 15h40, e o protesto seguia pacificamente, segundo a Polícia Militar.

O grupo também pede que o auxílio-saúde concedido ao magistério seja estendido a outros profissionais de educação, como merendeiras, vigilantes, técnicos administrativos, funcionários da limpeza, secretários, monitores e analista.

“Neste ato, além do vale alimentação, tem [a reivindicação pelos] servidores que se aposentaram de abril para cá e ele [governador] cancelou o pagamento das licenças-prêmio por decreto. É direito deles, isso não pode ser feito”, afirmou a diretora do Sindicato dos Professores do DF (Sinpro) Nilza Cristina Santos.

Ela diz que a categoria pede uma reunião com o governador Rollemberg e com o secretário de Educação, Júlio Gregório, para tratar das reivindicações. “Queremos um reajuste, no mínimo a inflação, e este reajuste não é o índice, é negociável. Mas este governo não dialoga”, diz Nilza.

Por volta das 16h, os manifestantes conseguiram agendar uma reunião com o secretário de Gestão Administrativa, ALexandre Ribeiro Lopes. Até as 16h40 a conversa ainda não havia começado.

De acordo com o Sinpro, 1.500 professores participavam da manifestação. A PM informou que 350 pessoas estavam no local.

Por volta das 16h, os manifestantes informaram que uma comissão seria recebida por representantes da Secretaria de Gestão Administrativa.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados