Conecte Conosco

Notícias Recentes

Projeto distribuirá 4 mil brinquedos a crianças de favelas em São Paulo

Publicado

em

A iniciativa social “Natal do Bem”, organizada pela Central Única das Favelas (CUFA), vai entregar 4 mil brinquedos na próxima terça-feira (23/12) para crianças que vivem em favelas da cidade de São Paulo. A atividade principal acontecerá na quadra da escola de samba Imperador do Ipiranga, em Heliópolis, a partir das 10 horas da manhã.

O evento terá a presença especial do Papai Noel, que entregará os brinquedos pessoalmente às crianças. Além disso, haverá distribuição nos bairros do Grajaú, na zona sul paulistana, e nos municípios de Itaquaquecetuba e Itapecerica da Serra, próximos à capital.

A campanha “Natal do Bem” arrecada fundos pela internet e recebe brinquedos novos doados por moradores de cerca de 20 condomínios gerenciados pela empresa Lello em São Paulo. Os residentes recebem árvores de Natal decoradas e são convidados a participar como “ajudantes do Papai Noel”.

Em datas específicas, o Papai Noel visita os condomínios para coletar os presentes doados. Em cinco anos, a ação já reuniu aproximadamente 20 mil brinquedos, beneficiando o mesmo número de crianças.

“O Natal do Bem foi criado para unir moradores de condomínios, empresas e comunidades, incentivando a solidariedade e comemorando o espírito natalino de forma prática. A parceria com a CUFA assegura que os presentes cheguem às crianças que mais precisam, fortalecendo laços e promovendo a inclusão social”, destaca Angélica Arbex, diretora de marketing e relacionamento da Lello Condomínios.

Além das arrecadações presenciais, a campanha conta com uma plataforma online disponibilizada pela Benfeitoria para coleta de recursos.

“Comemoramos mais um ano do ‘Natal do Bem’ junto à Lello. Entregar 4 mil brinquedos este ano, totalizando 20 mil presentes distribuídos em cinco anos, mostra que nossa colaboração faz o Natal dessas crianças mais alegre e cheio de esperança. Agradecemos a todos os síndicos e moradores que contribuíram para levar cada brinquedo às crianças das favelas”, afirma Kalyne Lima, presidente da CUFA Nacional.

Informações sobre o evento:

  • Data: 23 de dezembro de 2024 (terça-feira)
  • Horário: a partir das 10h
  • Local: Avenida Carioca, 99 – Ipiranga (Quadra da escola de samba Imperador do Ipiranga) – Favela Heliópolis
Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados