Conecte Conosco

Tecnologia

Próxima geração do AirPlay poderá fazer integração inédita entre TVs e iPads

Publicado

em

Os tablets da Apple poderão, em breve, ser usado de forma completamente integrada a TV da sala. As especulações se deram após a publicação, na última quinta-feira (06), de uma patente da Apple que mostra o iPad com uma tecnologia de espelhamento de conteúdo sem fio, via AirPlay, que permitirá o uso do dispositivo touchscreen de forma interativa com as telas convencionais.

Segundo o documento, a próxima geração do recurso de controle de segunda tela da Apple poderá disponibilizar conteúdos distintos no iPad e na tela alternativa, que receberia comandos via touchscreen do tablet.

As aplicações apresentadas são vastas: desde videogames até apps de DJs. Com isso, um iPad poderia servir de joystick enquanto um game é mostrado na TV. Da mesma forma, um app de DJ poderia exibir controles da mesa no tablet e, na tela grande, equalizador e outros conteúdos controlados no display sensível ao toque.

A grande diferença entre a solução da Apple e de recursos parecidos disponibilizados no mercado é justamente a sua provável facilidade de configuração e uso. Assim como em outros produtos e serviços da empresa, qualquer pessoa leiga em assuntos tecnológicos seria capaz de parear um iPad com uma TV via AirPlay facilmente.

A patente registrada, porém, não detalha o tipo de recursos que deveriam estar presentes na TV. Um requisito mínimo, por exemplo, seria a conexão wireless. Não está claro também se o novo AirPlay pode ser compatível com uma possível iTV, que há tempos especula-se que a Apple esteja preparando.

Outras aplicações propostas pela invenção são em apresentações, ocasiões em que o app Keynotepoderia mostrar conteúdos diferentes no iPad e na TV; além do iTunes, que também ofereceria suporte ao recurso multitela. O documento detalha ainda o uso do AirPlay para mostrar mapas e usar o Facetime em dois displays.

Ainda não há previsão para que o recurso seja lançado, já que se trata somente de uma patente. No entanto, o uso em jogos será certamente uma prioridade – uma imagem oficial mostra um iPad com controles idênticos ao de umXbox, enquanto mostra a imagem de um game na TV.

patente_apple

patente_3_1

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados