Conecte Conosco

Notícias Recentes

Recanto das Emas promove Semana do Autocuidado

Publicado

em

A Coordenação Geral de Saúde do Recanto das Emas promove, até sexta-feira (30), a Semana do Autocuidado. Servidores foram orientados a destacar, junto aos pacientes, a importância dos hábitos saudáveis, desde a alimentação até a atividade física.

 “A equipe enfatizará a necessidade de ingestão de água, de uma alimentação saudável, da realização de atividade física, o não uso de álcool, fumo e outras drogas, o pensamento positivo e a pró-atividade como fatores cruciais para uma boa qualidade de vida”, afirmou Natal Silva, Coordenador de Doenças e Agravos não Transmissíveis.

 No encerramento, acontecerá a I Caminhada da Saúde, no Centro Olímpico do Recanto das Emas, quadra 404/604, às 8h. Toda a comunidade está convidada, e as inscrições serão feitas no local. Em paralelo, acontecerá, no período das 8h às 12h, a Feira de Saúde Educativa com foco no paciente diabético.

 No evento, pacientes serão acolhidos e poderão participar das oficinas: Configuração do Aparelho, Diário Glicêmico, Manejo do Lancetador, Técnica de Aplicação de Insulina e Armazenamento, Descarte do Material Utilizado, Abordagem Nutricional, Pé Diabético e Atividade Física é Saúde.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados