Conecte Conosco

Tecnologia

Rumor: Apple prepara iTunes para Android e novo serviço de streaming

Publicado

em

A Apple considera lançar mais um serviço de streaming de músicas e, ao invés de mantê-lo exclusivo a quem possui gadgets da empresa, pretende levá-lo ao pessoal do Android também. As negociações, segundo a Billboard, já começaram, mas estão em estágio inicial e não se sabe quando as novidades entram em operação.

Com isso, a empresa enfim teria um competidor à altura de serviços como Pandora e Spotify, atacando em um terreno até hoje inexplorado por ela, e começaria a abandonar a dependência do sistema de downloads, que vem caindo justamente por causa do streaming.

De acordo com a Billboard, representantes da Maçã têm conversado com grandes executivos de gravadoras para explorar as possibilidades. Hoje a companhia já possui o iTunes Radio (por enquanto, exclusivo a clientes americanos), mas ele só funciona no iOS, o que limita bastante seu alcance.

Como a Apple é líder no mercado de downloads musicais, ela é uma das principais impactadas pela baixa que atinge o setor à medida que o streaming cresce. E empresas como Spotify atingem públicos diversos justamente por estarem em várias plataformas, o que não ocorre com o iTunes e nem com o iTunes Radio.

O novo app do iTunes para Android, então, ajudaria a manter as vendas de downloads altas enquanto a Apple entra no negócio de streaming. Vale lembrar que o contrário já ocorre, pois os aplicativos oficiais do Google estão todos na App Store, enquanto os da Apple na Google Play são feitos por desenvolvedores independentes.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados