Conecte Conosco

Tecnologia

Samsung pode anunciar concorrente do Google Glass em setembro

Publicado

em

O Google Glass recentemente teve suas vendas abertas sem necessidade de convite. No entanto, ele ainda está em versão de testes. Curiosamente, o dispositivo pode não ser o primeiro do tipo a ser oficialmente lançado, se os rumores sobre a Samsung estiverem corretos: a empresa teria planos de revelar seu próprio “Glass” em setembro deste ano.

Sabe-se que a coreana registrou uma patente de um dispositivo muito semelhante ao do Google, como você pode conferir aqui. Novos indícios apontam que ele será anunciado durante a IFA, em Berlim, segundo o Business Korea, especializado em assuntos da Samsung.

O aparelho seria rodaria o sistema operacional Tizen, desenvolvido pela própria empresa, segundo um sócio consultado pela publicação. Ele é chamado de “Gear Glass”, mas ainda não está claro se este seria o nome final.

O design mostrado na patente é simples, mantendo todo o aparelho apoiado em apenas uma orelha, diferente do Google Glass, que atravessa o rosto todo e usa as duas orelhas como apoio. O monóculo da Samsung ficará preso em volta da orelha toda, o que parece tornar o dispositivo mais firme, mas causa preocupações quanto ao conforto.

Ao que tudo indica o produto da Samsung será dobrável, solucionando um problema muito criticado no Google Glass: sua durabilidade, já que o formato dificulta guardá-lo com segurança. Não se sabe se os óculos da coreana serão independentes, como o Glass, ou se vão precisar de um smarphone para funcionar, como acontece com o relógio Galaxy Gear.

Fonte: Olhar Digital

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados