Conecte Conosco

Tecnologia

Sansung lança o relogio inteligente

Publicado

em

Apresentado como “algo incrível”, responsável por um “dia animador” para a companhia, o Galaxy Gear foi introduzido logo depois por Pranava Mistry, chefe de um departamento de pesquisas da Samsung America.

Com visual arrojado, múltiplas cores e integração total aos smartphones, o novo relógio inteligente é capaz de reconhecer comandos de voz via S-Voice, tem suporte a comandos com gestos, tem uma pequena tela de 1,63 polegadas sensível ao toque, câmera e “inteligência, não apenas notificações”.

Alternando vídeos e explicações do executivo, a apresentação demonstrou recursos bem interessantes: levantar o braço para atender chamadas, integração na leitura de e-mails e notificações, apps próprios, câmera para fotografias rápidas na pulseira, além de uma compatibilidade extensa com serviços de realidade aumentada.

Quando você vê um e-mail no Gear e tira o Note 3 do bolso, por exemplo, o celular abre automaticamente o e-mail que você está vendo na tela do relógio. Ainda é possível responder mensagens e chamadas pelo relógio, basta levá-lo à orelha para ouvir, e aproxima-lo da boca para falar – não é necessário tirar o celular do bolso e nem “falar com o ar”, como acontece com acessórios Bluetooth. Você ainda pode iniciar uma chamada sem tocar no celular.

Com uma função chamada S-Voice, o usuário fala com o Gear para mandar mensagens e fazer ligações, ou fazer perguntas como “vai chover hoje?”. Até câmera fotográfica o dispositivo tem, e ele rodará seus próprios aplicativos.

A tela do Galaxy Gear tem 1,63 polegada (320×320) e ele conta com acelerômetro e giroscópio para reconhecer movimentos. Sua bateria aguenta pelo menos 25 horas, e será compatível com S3, S4, Note 2 e Note 3.

Em termos de especificações técnicas, o Gear possui tela Super Amoled de 1.63 polegadas, 4 GB de memória interna, processador de 800 MHz e bateria de 315 mAh, que o garante ligado por mais de um dia em uma única carga. A câmera é de 1.9 megapixels e faz vídeos de até 10 segundos em 720p.

“Bem-vindos ao futuro”, encerrou Pranava Mistry, destacando que o Gear é compatível com Galaxy S3, S4, Note 2, 3 e 10.1, mas sem revelar detalhes sobre os mercados que receberão o relógio ou seu preço no lançamento. Depois, uma rápida apresentação do sistema de segurança Knox confirmou sua presença tanto no Gear quanto no Note.

galaxy-gear-1378320101206_956x500

o-relogio-tera-aplicativos-nativos-em-uma-versao-reduzida-segundo-a-empresa-vira-junto-com-o-aparelho-o-evernote-para-organizacao-pessoal-a-rede-social-path-o-myfitnesspal-que-ajuda

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados