Notícias Recentes
São Paulo apreende mais de 25 mil peças de caminhões roubados em operação
A Polícia Civil apreendeu aproximadamente 25 mil peças automotivas provenientes de caminhões roubados durante a Operação Kratos, realizada na quinta-feira (11/12). A ação desmantelou um esquema de desmanche e venda ilegal de veículos pesados que atuava em cidades de São Paulo e Minas Gerais.
A operação foi liderada pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), através da 2ª Delegacia de Investigações sobre Roubo de Cargas (Divecar). Foram encontradas bases clandestinas em Mogi Guaçu, Mogi Mirim e Jacareí, além de um centro de distribuição em Poços de Caldas, Minas Gerais.
As apurações começaram após a descoberta de um galpão em Mogi Guaçu usado para desmontar caminhões roubados. Uma pessoa foi detida no local e três outras foram identificadas. De acordo com a polícia, o grupo roubava caminhões na capital e Região Metropolitana de São Paulo, enviando-os para os galpões para serem desmontados.
Em Jacareí, os policiais acharam cinco caminhões, três em processo de desmontagem e dois completamente desmontados. Com a quebra do sigilo telefônico dos envolvidos, os investigadores identificaram os responsáveis pelo esquema e os imóveis usados para lavagem de dinheiro e armazenamento das peças furtadas.
O material desmontado era levado para uma central de distribuição em Poços de Caldas, onde havia um comércio de autopeças que misturava itens legais com produtos de origem criminosa.
A operação cumpriu oito mandados de busca e apreensão, sete na capital paulista e em Guarulhos, e um em Poços de Caldas. A Justiça também determinou quatro mandados de prisão temporária.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login