Conecte Conosco

Tecnologia

Seagate lança HD que faz streaming de vídeos e recarrega o celular

Publicado

em

A Seagate anunciou um dispositivo curioso nesta segunda-feira, 12. Chamado “Samsung Wireless mobile media streaming device” (a Seagate comprou a divisão de HDs da Samsung, mas o nome permanece), ele funciona como um HD externo de 1,5 TB, um hub de conteúdo via Wi-Fi e, ainda por cima, também pode carregar seu celular em momentos de necessidade.

Anunciado a US$ 180, o dispositivo foi criado para ser um acessório portátil para acompanhar smartphones e tablets. Sem necessidade de conexão à internet, ele pode transmitir vídeos e músicas para até cinco dispositivos ao mesmo tempo. Para isso, é necessário ter um aplicativo dedicado a ele instalado no celular ou tablet.

O dispositivo é bastante compatível, permitindo que qualquer aparelho com Android com versão superior à 2.3 (Gingerbread) faça uso de suas ferramentas. Além disso, a empresa não esqueceu dos computadores, já que o Samsung Wireless também se comunica com PCs com todas as versões do Windows desde o XP SP2 e até mesmo o Mac foi contemplado, com as versões 10.6 ou superior.

O aparelho tem autonomia de 7 horas de bateria, mas provavelmente esse tempo pode ser reduzido caso o usuário aproveite a funcionalidade de recarga de celulares e tablets.

O comunicado enviado à imprensa diz que o dispositivo já está à venda globalmente, mas ele não está listado em nenhuma grande loja brasileira. É provável que ele deva ser comercializado em breve, se o comunicado estiver correto.

Fonte: Olhar Digital

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados