Conecte Conosco

Notícias Recentes

Serraglio relata pressão de Aécio para nomear delegado da PF

Publicado

em

A fala de Serraglio (foto) confirma a denúncia da Procuradoria-Geral, que acusa o senador mineiro de tentar obstruir a Justiça

Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil

O ex-ministro da Justiça e atual deputado federal, Osmar Serraglio (ex-PMDB, atual PP-PR), disse em entrevista ao jornal O Globo que o senador Aécio Neves (PSDB-MG) o pressionou para nomear um delegado da Polícia Federal “de sua preferência para investigar suas ações delituosas”.

A Polícia Federal está sob o guarda-chuva do ministério da Justiça.

A fala de Serraglio confirma a denúncia da Procuradoria-Geral, que acusa o senador mineiro de tentar obstruir a Justiça.

Na denúncia aceita pelo STF, o ex-procurador-geral Rodrigo Janot narra que Serraglio foi substituído em maio do ano passado pelo presidente Michel Temer depois de pressão de Aécio e outros parlamentares implicados em investigações.

Na conversa gravada por Joesley Batista, Aécio desqualificou a nomeação de Serraglio e se referiu ao então ministro com palavrões.

“Já se descortinam algumas das razões, de alto nível político-partidário, que instabilizaram minha permanência na pasta”, disse Serraglio.

Segundo o pepista, o senador Renan Calheiros (MDB) também o pressionou quando ele era responsável pela PF.

“Pressões semelhantes advieram do senador Renan Calheiros (PMDB), ex-presidente do Congresso Nacional, multi-investigado pela Polícia Federal”, declarou o atual deputado.

Ao jornal Calheiros disse que as acusações de Serraglio são uma “vingança”.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados