Conecte Conosco

Notícias Recentes

Sete hospitais da rede pública passarão por processo de acreditação

Publicado

em

Os hospitais regionais da Asa Norte, Asa Sul, Sobradinho, Paranoá, Taguatinga, Ceilândia e Santa Maria foram escolhidos pela Secretaria de Saúde para participar do processo de certificação pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), que atesta a qualidade dos serviços prestados aos pacientes.

 Com isso, a secretaria lançou, na última quinta-feira (3), o programa do Instituto Qualisa de Gestão (IQG) que instituirá, nesses sete hospitais da rede pública, as diretrizes de Política de Qualidade Hospitalar e Segurança do Paciente. “A acreditação vai ajudar na melhoria das práticas clínicas, com proposta de um trabalho diferenciado e alinhado”, informou Mara Machado, diretora-executiva do IQG.

As visitas às unidades selecionadas começam dia 8 de abril, pelo Hospital Regional da Asa Norte (Hran), e vão até 14 de maio. Serão três avaliadores em cada hospital que utilizarão o Termômetro de Segurança, ferramenta via web com um questionário que poderá ser respondido voluntariamente.

 A cada visita será entregue à regional um relatório com todos os pontos observados. O IQG é uma metodologia de avaliação da saúde com propostas de ajustes pré-definidos e de acordo com o contexto da instituição a ser certificada.

Fonte: Agência Brasilia

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados