Economia
S&P Global: PMI de serviços da zona do euro cai a 50,2 em março, mas supera prévia
O índice de gerentes de compras (PMI) para o setor de serviços na zona do euro diminuiu de 51,9 em fevereiro para 50,2 em março, marcando seu nível mais baixo em quase um ano, conforme divulgado nesta terça-feira, 7, pela S&P Global em colaboração com o Hamburg Commercial Bank. A leitura final de março foi ligeiramente melhor do que a previsão inicial, que indicava 50,1.
O índice PMI composto, que considera tanto os serviços quanto a indústria no bloco econômico, caiu de 51,9 para 50,7 no mesmo período, atingindo o ponto mais baixo em nove meses, mas ainda superou a estimativa preliminar de 50,5.
Embora esses números tenham recuado, valores acima de 50 continuam a sinalizar crescimento econômico, mesmo que em um ritmo mais moderado.


Você precisa estar logado para postar um comentário Login