Conecte Conosco

Notícias Recentes

STF reconsidera decisão de soltar envolvidos na Operação Lava Jato

Publicado

em

O ministro Teori Zavascki do Supremo Tribunal Federal (STF) reconsiderou a decisão de soltar os envolvidos na Operação Lava Jato, da Polícia Federal, nesta terça-feira (20/5). Diante da manifestação do juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba, que apontou risco de fuga, o ministro optou por manter todos os envolvidos detidos, inclusive o doleiro Alberto Yousseff.

A única excessão é ex-diretor de Refino e Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto da Costa, que já havia sido solto ontem.

Zavascki explicou que as prisões decretadas pela Operação Lava Jato serão mantidas até que ele análise os processos e inquéritos do esquema de lavagem de dinheiro e evasão de divisas que movimenta cerca de R$ 10 bilhões.

“Em face das razões e fatos destacados nas informações complementares, autorizo, cautelarmente, que se mantenham os atos decisórios, inclusive no que se refere aos decretos de prisão, proferidos nos procedimentos aludidos pela autoridade reclamada”, escreveu Zavascki em resposta à Justiça Federal.

Fonte: Correio Web

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados