Notícias Recentes
Tarcísio está 13 pontos atrás de Flávio Bolsonaro na disputa com Lula
Na primeira pesquisa eleitoral para a Presidência da República incluindo o nome do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), o instituto Quaest avaliou um cenário no qual o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), compete contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Nesse cenário, o governador Tarcísio aparece 13 pontos percentuais atrás de Flávio Bolsonaro e ficaria fora do segundo turno, que seria disputado pelo presidente Lula e o senador do Rio de Janeiro. O líder da pesquisa detém 41% das intenções de voto, segundo levantamento realizado pela Genial/Quaest, seguido por Flávio Bolsonaro com 23% e Tarcísio com 10%.
A pesquisa indica que Lula lidera com uma diferença de 18 pontos em relação a Flávio Bolsonaro e 33 pontos à frente do governador paulista.
O levantamento foi feito em cenário estimulado, no qual o entrevistador apresenta os candidatos e o eleitor escolhe um nome da lista. Esta é a primeira pesquisa que inclui o nome do senador Flávio Bolsonaro, que foi anunciado como o representante presidencial da ala bolsonarista em 2026.
Além disso, o candidato Renan Santos, do partido Missão ligado ao Movimento Brasil Livre (MBL), aparece com 2% das intenções, enquanto Aldo Rebelo, do Democracia Cristã, soma 1%.
A pesquisa ouviu 2.004 eleitores entre os dias 11 e 14 de dezembro, possui margem de erro de dois pontos para mais ou para menos e nível de confiança de 95%. Foi encomendada pela Genial Investimentos.
Simulações para o segundo turno
A Quaest também simulou cenários para o segundo turno. Contra Flávio Bolsonaro, o presidente Lula ganharia com 46% dos votos contra 36% do senador.
Contra os governadores Tarcísio, de São Paulo, e Ratinho Jr. (PSD), do Paraná, o Lula também venceria, obtendo 45% contra 35% dos adversários.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login