Conecte Conosco

Notícias Recentes

TJDF condena a prisão acusado de matar por disputa de terreno invadido

Publicado

em

O Tribunal do Júri de Ceilândia, no Distrito Federal, condenou a 14 anos de prisão um homem acusado de matar outro em uma disputa por um terreno irregular invadido. O júri entendeu que o crime foi causado por motivo fútil. A sentença saiu no dia 10 de dezembro. Ele não pode recorrer da sentença em liberdade.

O crime aconteceu em 2013 no Setor Sol Nascente. Na opinião dos jurados, o homem teve intenção de matar e ainda mentiu no tribunal, por alegar não ter cometido o crime. Inicialmente, o condenado pegaria pena de 12 anos, mas foram acrescidos mais dois anos por ser reincidente no crime.

Antes da decisão do Tribunal do Júri, o homem já cumpria prisão preventiva.

Sol Nascente
A região tem um projeto urbanístico dividido em três trechos, que juntos somam 940 hectares (cerca de 940 campos de futebol). A área apresenta problemas de saneamento básico, acúmulo de lixo, buracos nas ruas, barracos em condições precárias e altos índices de criminalidade.

Estudo feito por amostragem pelo IBGE aponta que, em 2010, a região tinha 56,5 mil moradores. Na época, o Sol Nascente estava abaixo somente da favela da Rocinha, no Rio de Janeiro, em número de habitantes.

Dados da administração regional baseados em pesquisa realizada pela Codeplan em 2013 apontam que o Sol Nascente e o Pôr do Sol, também em Ceilândia, tinham 78.912 moradores. No entanto, líderes comunitários afirmam que atualmente o setor habitacional é ocupado por mais de 110 mil pessoas.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados