Conecte Conosco

Notícias Recentes

TJDF manda que 50% dos servidores do Detran voltem ao trabalho

Publicado

em

A 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Distrito Federal concedeu liminar nesta quarta-feira (5) determinando que 50% dos servidores do Detran voltem a trabalhar, de maneira a restabelecer todas as atividades prestadas, sob pena de multa diária de R$ 20 mil. O sindicato da categoria disse que não foi notificado sobre o assunto.

Os servidores estão paralisados desde terça (4) para cobrar do GDF o cumprimento de um acordo feito na última greve, em outubro de 2012. O acordo previa, entre outras coisas, a contratação de mais funcionários e treinamento dos servidores – eles alegam que não estão sendo treinados para atuar nas copas das Confederações e do Mundo. Também dizem que tiveram o auxílio-refeição cancelado.

A Secretaria de Administração Pública informou que só volta a negociar com a categoria após o fim da paralisação. De acordo com a secretaria, todos os servidores do Detran tiveram reajuste em 2012.

A pasta também afirmou que houve aumento de 22% no auxílio-refeição, já pago neste mês. A última reunião entre o governo e a categoria ocorreu na semana passada. A próxima ocorreria nesta semana, mas foi suspensa.

Com a greve, o sindicato dos servidores do órgão afirmou que todos os postos ficarão fechados. Apenas os serviços disponibilizados pela internet vão continuar funcionando, como consulta de veículos e habilitações ou solicitação da segunda via de multas.

Vistorias e outros serviços agendados só poderão ser remarcados após o fim da greve. Os exames de direção já estavam suspensos, por causa da greve dos instrutores.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados