Conecte Conosco

Notícias Recentes

Trecho da Linha 11 da CPTM fechado por obras, veja opções

Publicado

em

A partir de segunda-feira, 29 de dezembro, trens da Linha 11-Coral da CPTM não irão operar entre as estações Corinthians-Itaquera e Tatuapé. A interrupção ocorre devido às intervenções nas obras do metrô próximas à estação Penha, localizada na zona leste de São Paulo.

Este bloqueio parcial dura até 7 de janeiro de 2026. Conforme informado pelo Metrô, tal medida é indispensável para a passagem da tuneladora, conhecida popularmente como tatuzão, que é responsável pela expansão da Linha 2-Verde.

Como alternativa para os passageiros, é possível utilizar a Linha 3-Vermelha do Metrô, que disponibilizará integrações gratuitas nas estações Corinthians-Itaquera e Tatuapé durante todo o período de operação comercial. A Linha 3 iniciará seu funcionamento às 4h para alinhar seu horário ao da Linha 11.

Durante esse período, a Linha 11-Coral funcionará de forma dividida, com trens circulando entre as estações Estudantes e Corinthians-Itaquera, e entre Tatuapé e Palmeiras-Barra Funda. No trecho entre Corinthians-Itaquera e Tatuapé, não haverá circulação de trens. Além da Linha 3-Vermelha, ônibus estarão disponíveis para transporte entre as duas estações interditadas.

A estação Brás oferecerá integração gratuita entre as linhas. Outro recurso disponível para passageiros do trecho leste da Linha 11-Coral é a Linha 12-Safira, que possibilita transferências nas estações Calmon Viana, Tatuapé e Brás.

Entre os dias 29 e 31 de dezembro, e de 5 a 7 de janeiro, haverá reforço no atendimento com o Plano de Apoio entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência (Paese). Serão disponibilizados ônibus gratuitos nos horários de pico, realizando o trajeto entre Tatuapé e Corinthians-Itaquera pela Radial Leste.

No andamento das obras de expansão, a escavação começará em terreno arenoso próximo à via da Linha 11-Coral, na região da futura estação Penha. Durante esse período, o trajeto ferroviário será temporariamente desativado, e o solo ficará sujeito a monitoramento constante. Após atravessar a área da Linha 11-Coral, a tuneladora seguirá até o poço de ventilação Soares Neiva, antes da construção da futura estação Aricanduva.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados