Donald Trump já provou que será um presidente excêntrico. Além de integrar o WWE Hall of Fame (que congrega personalidades que praticam ou admiram a luta livre) e ser dono da sua própria marca de vodca, agora, Trump afirma que continuará com o cargo de produtor executivo do programa de televisão americana “The Celebrity Apprentice” (Celebridade Aprendiz, em tradução livre), mesmo após assumir o cargo na Casa Branca, reporta o jornal Miami Herald.
Mesmo com o cargo de produtor executivo, Trump não participará das atividades diárias do programa, mas seu nome aparecerá em segundo lugar nos créditos finais, logo abaixo do idealizador Mark Burnett. Além disso, o presidente eleito receberá uma fatia de 10.000 dólares por produção: 80.000 após a exibição dos oito episódios já confirmados para os primeiros meses de 2017.
A decisão de manter Trump no comando das produções, no entanto, não foi simples. A emissora NBC havia encerrado as negociações com o magnata após a declaração em que ele insultava mexicanos e os xingava de “estupradores”. Graças à relação, ainda que turbulenta, que Trump mantinha com Burnett, a emissora concordou em pagar a fatia correspondente ao cargo ocupado por ele. Burnett se posicionou contra o discurso preconceituoso de Trump em relação a mexicanos e recusou liberar imagens da época em que Trump apresentava o “Celebrity Apprentice”, mas participou de reuniões com o presidente eleito, com objetivo de acertar os detalhes da parceria entre os dois, segundo New York Times.
Alguns dos ex-presidentes dos Estados Unidos também já realizaram outras atividades lucrativas enquanto ocupavam cargo de chefia de Estado: Barack Obama, por exemplo, escreveu o livro “Of Thee I Sing: A Letter to My Daughters”, mas não embolsou o dinheiro, pelo contrário, doou para caridade.
Você precisa estar logado para postar um comentário Login