Conecte Conosco

Tecnologia

Twitter libera novo perfil para todos os usuários; veja como ativar

Publicado

em

O novo visual do perfil do Twitter foi liberado a todos os usuários na terça-feira (22), inclusive no Brasil.Lançado no último dia 8, o redesenho da rede social trouxe muitas novidades para a página pessoal, incluindo destaque de tuítes populares, tuítes favoritos, foto de capa maior no topo e uma galeria de imagens e vídeos mais organizada. De maneira geral, tudo ficou familiar e parecido com o Facebook.

Quem acessa o Twitter nesta quarta-feira (23) recebe, no topo da interface, um convite: “Experimente o novo perfil do Twitter.” O microblog convida para escolher uma imagem personalizada para a capa, fixar um tuíte no topo e “mostrar o que você tem de melhor”. Divertido, o guia da nova interface da rede social sugere “Mostre o seu charme. Carregue uma foto de perfil e ela será ajustada automaticamente”.

Além da nova página de perfil, o Twitter modificou a maneira de apresentação dos tuítes favoritos na linha do tempo. Posts com mais engajamento (favoritados e retuitados) são exibidos em tamanho maior. Um novo filtro permite também visualizar timelines com tuítes, tuítes com vídeos ou tuítes de resposta.

Restrita a um grupo pequeno de usuários no último mês, a nova interface agora pode ser testada por qualquer um, antes que se torne obrigatória em data ainda indefinida. Inclusive para internautas brasileiros, com o layout e botões em português, além de uma guia de edição.

Para ativá-la, basta fazer login no microblog e clicar no banner do topo ou acessar twitter.com/new-profiles e clicar em ‘Tenha-o agora’. O usuário é automaticamente redirecionado ao seu perfil novo e pode, então, optar por descartar ou manter as mudanças, clicando no botão “Ativar” ou em “Agora não”.

Segundo o Twitter, todas as imagens escolhidas são redimensionadas automaticamente para um ajuste perfeito. Você também pode editar as fotos ou as cores em tempo real. No Flickr, o Twitter criou uma galeria com várias sugestões de fotos de capa, a Header Image Gallery, com um total de 32 fotos.

Fonte: Tech Tudo

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados