Conecte Conosco

Tecnologia

Vaza imagem de android da Nokia

Publicado

em

Rumores indicam que a Nokia vai lançar um smartphone com Android em breve: o Normandy. Segundo um suposto vazamento divulgado na segunda-feira (13) pelo @evleaks, perfil do Twitter famoso por antecipar modelos do mercado tecnológico, o smartphone terá uma interface semelhante a do Windows Phone 8, bem diferente da presente no sistema do Google.

A foto mostra vários Normandy perfilados e uma variedade de cores no design. Seu destaque, entretanto, é justamente a organização de conteúdo na tela. Ao observar ainda mais a imagem, nota-se que o layout apresentado lembra o estilo Metro do Windows e sua tela inicial, sem dúvidas, é bem parecida com a do Windows Phone. O que é um pouco estranho, tendo em vista que fala-se que o gadget vai rodar o Android. Segundo o site Phone Arena, as mudanças não estarão restritas a interface do sistema. No geral, ainda deve haver mais novidades em relação ao sistema operacional móvel do Google.

A fonte ainda acredita que o gadget vai rodar uma versão da plataforma sem o Google Play e seus aplicativos. Na última semana, outras imagens vazadas na rede já mostravam uma interface mais parecidas com o WP8 do que com o Android, fato que intensifica ainda mais essa possibilidade.

Já o site Android Spin divulgou uma foto de um suposto protótipo do Normandy, com a interface bem mais simples no menu de aplicativos. Nela, é possível ver também uma indicação de o gadget será dual-chip, pelos símbolos de duas antenas na parte direita, bem em cima da tela.

O que se sabe até o momento é que, caso o Normandy realmente exista, ele será um aparelho de entrada, ou seja, com hardware mais modesto e preço baixo. Além disso, seu Android não será tão potente. Resta saber se a Microsoft, mais perto ainda de assumir de vez o controle da Nokia, vai permitir este lançamento.

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados