Tecnologia
Workshop aponta soluções de inovação discute para o setor de Beleza do Distrito Federal
Com o objetivo de apresentar soluções às principais demandas do setor da beleza no Distrito Federal, a Associação Brasileira das Instituições de Pesquisa Tecnológica e Inovação – ABIPTI, realizou nesta semana, o “Workshop de Soluções” no auditório do SESC da 504 sul. O evento faz parte do Projeto Conectando DF, que tem como principal objetivo implantar soluções inovadoras para empresas da Capital Federal.
O presidente da ABIPTI, Paulo Foina, destacou a importância do investimento em inovação e reforçou que as soluções podem vir de qualquer lugar: “Nós precisamos estar atentos e abertos a ouvir. As ideias de inovação podem vir de qualquer lugar. Dentro de uma instituição, elas normalmente vêm de quem está na operação, quem coloca a mão na massa”, afirmou Foina.
O workshop foi ministrado pelo presidente do Sindicato das Empresas do Comércio Varejista de Cosméticos, Produtos de Perfumaria e de Higiene Pessoal do Distrito Federal – SINDBELE-DF e diretor do Hair Brasília, Valteni Souza, pela supervisora Técnica dos Segmentos de Moda, Beleza e Economia criativa do SENAC – DF, Marcele Kristine C. Gonzalez, pela gestora do Segmento de Beleza do SEBRAE-DF, Karyne Silveira e pelo presidente do Sindicato dos Salões, Institutos e Centros de Beleza e Estética do Distrito Federal – SIMBELEZA, Gustavo Nakanishi.
Principais demandas
As principais demandas identificadas pelo setor estão na busca por tecnologias que contribuam para solucionar questões como: Gestão de negócios, relacionamento com o cliente, conexões entre escolas de capacitação, profissionais capacitados e empresas que possam contratar esses profissionais, atendimento seguro, conhecimento do serviço que está sendo oferecido e novas tecnologias, além de sustentabilidade econômica e financeira das empresas.
O evento foi realizado pela ABIPTI, em parceria com a Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal – FAPDF.
Espaço Beleza
Uma ideia do presidente da ABIPTI foi bem aceita pelos participantes: a construção do “Espaço Beleza”, um ambiente de aprendizagem completo, com espaços em volta das cadeiras para as pessoas assistirem os procedimentos. Todo o espaço seria compartilhado. Então, teria todos os equipamentos de um salão de beleza, espaços para os fabricantes para a montagem de mostruários e novas tecnologias, salas de reunião para negociações e auditório para palestras.
E esse espaço seria construído em parceria com o GDF, com apoio do GDF ou com algum sindicato da categoria que faria a manutenção desse espaço e o aluguel seria pago pelos fabricantes que colocariam ali seus mostruários.
E esse espaço seria usado, também, para lançamentos de produtos, treinamentos e aberto para toda a comunidade. Os empresários locais não pagariam nada pra usar o espaço e os empresários pagam uma taxa mensal de ocupação daquele espaço e é isso que mantém ele funcionando. Seria uma espécie de feira permanente da beleza, um espaço permanente de demonstração e divulgação de produtos pra beleza” contribuiu o presidente.
Conectando DF
O objetivo é implantar um programa para o desenvolvimento de soluções inovadoras para as empresas do DF, congregadas coletivamente através dos seus órgãos de classe. Os principais beneficiários são as micro, pequenas e médias empresas (MPMEs) atuantes nos diversos segmentos industriais, incluindo agronegócio.
Você precisa estar logado para postar um comentário Login