Destaque
“33 milhões de brasileiros passando fome e eles estavam conspirando um golpe de Estado”, diz Randolfe
O líder do Governo no Congresso Nacional, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), em post no Twitter nesta sexta (13.1), voltou a criticar o suposto “golpe de Estado”, supostamente planejado pelo grupo político do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Nessa quinta (12), a Polícia Federal encontrou na residência do ex-ministro Anderson Torres, uma minuta de decreto para o então presidente Jair Bolsonaro instaurar estado de defesa na sede do Tribunal Superior Eleitoral, para reverter o resultado da eleição, em que Luiz Inácio Lula da Silva (PT) saiu vencedor.
“33 milhões de brasileiros passando fome e eles estavam conspirando um golpe de Estado. A preocupação do fascismo sempre foi com o poder, com o autoritarismo, com o preconceito, nunca foi com a vida do povo. Somos uma nação democrática e assim vamos permanecer”, escreveu Randolfe.
Na quinta, Randolfe já tinha declarado que a minuta se tratava de um “golpe de papel passado: só faltou registrar em cartório”. Na ocasião, ele disse que iria acionar o Supremo Tribunal Federal por um novo inquérito para apurar conduta do ex-ministro Anderson e do ex-Presidente Bolsonaro. “A História e os tribunais testemunharão com perplexidade essa gravíssima conspiração”, completou.
Extradição
Nesta sexta, em coletiva à imprensa, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, afirmou que o governo Lula (PT) pedirá a extradição do ex-ministro Anderson Torres, que está nos Estados Unidos, caso ele não volte ao Brasil até segunda-feira (16).
“Houve anúncio pelo Anderson de que ele iria se apresentar [à Polícia Federal], mas ainda não houve marcação de data. Vamos aguardar até segunda-feira. Caso não se confirme, vamos deflagrar os procedimentos voltados à extradição, já que há ordem de prisão”, declarou.
Ex-ministro do governo Jair Bolsonaro (PL), Anderson Torres voltou à chefia da Secretaria de Segurança Pública do DF no dia 2 de janeiro. Ele estava nos Estados Unidos quando bolsonaristas radicais invadiram os prédios dos Três Poderes.
O mandado de prisão contra Torres foi expedido pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), na terça-feira (10) e confirmado pelo plenário da corte.
33 milhões de brasileiros passando fome e eles estavam conspirando um golpe de Estado. A preocupação do fascismo sempre foi com o poder, com o autoritarismo, com o preconceito, nunca foi com a vida do povo. Somos uma nação democrática e assim vamos permanecer.
— Randolfe Rodrigues (@randolfeap) January 13, 2023
Você precisa estar logado para postar um comentário Login