Conecte Conosco

Mundo

Homem ateou fogo a si mesmo na frente da Embaixada de Israel nos EUA

Publicado

em

Um homem ateou fogo a si mesmo em frente à Embaixada de Israel em Washington DC, segundo serviços de emergência. O incidente aconteceu por volta das 13h, horário local (18h BST), deste domingo (25), informou a BBC.

Oficiais do Serviço Secreto dos EUA extinguiram as chamas antes que o homem fosse levado ao hospital com ferimentos graves e potencialmente fatais, informou o corpo de bombeiros da cidade.

O departamento de polícia de Washington está vai investigar juntamente com o Serviço Secreto e outras autoridades relevantes.

Informações que circulam na internet dizem que é um militar da ativa da Força Aérea dos EUA. Ele gritava “não serei mais cúmplice do genocídio” e “Palestina livre”.

Num comunicado, o Ministério das Relações Exteriores de Israel disse que o homem não era conhecido do pessoal da embaixada.

Uma unidade de eliminação de bombas foi enviada ao local devido a preocupações sobre um veículo suspeito que poderia estar conectado ao indivíduo.

Posteriormente, isso foi declarado seguro depois que nenhum material perigoso foi encontrado.

Nenhum funcionário da embaixada ficou ferido no incidente, disse uma porta-voz da embaixada ao New York Times.

Não é a primeira vez que alguém se autoimola diante de uma missão diplomática israelense nos EUA. Em dezembro, um manifestante ateou fogo a si mesmo em frente ao consulado israelense no estado norte-americano da Geórgia.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados