Economia
criador de call of duty morre em acidente com ferrari
Vince Zampella, conhecido por ser um dos criadores do popular jogo Call of Duty, faleceu aos 55 anos em um acidente automobilístico nos Estados Unidos, conforme comunicado pela Electronic Arts (EA) nesta terça-feira. O acidente ocorreu no domingo, quando Zampella conduzia uma Ferrari em uma estrada ao norte de Los Angeles, conforme informações do canal NBC4.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento em que a Ferrari sai da pista, colide contra um muro de concreto e pega fogo.
De acordo com a Polícia Rodoviária da Califórnia, “por motivos ainda desconhecidos, o veículo saiu da estrada, bateu em uma barreira de concreto” e incendiou-se. O motorista e o passageiro, que foi arremessado para fora do carro, faleceram devido aos ferimentos.
Testemunhas também divulgaram nas redes sociais imagens da Ferrari vermelha totalmente destruída após a colisão. As causas do acidente continuam em investigação.
Quem foi Vince Zampella?
Zampella foi um pioneiro no gênero de jogos de tiro em primeira pessoa. Seus estúdios criaram alguns dos jogos mais vendidos globalmente, deixando uma marca duradoura na indústria.
Este ano, Battlefield 6 alcançou um recorde de vendas na franquia, que acumula mais de 100 milhões de jogadores nos últimos vinte anos em suas diversas versões. Este expressivo número acompanhou a carreira de Zampella, pois o jogo Call of Duty mantém até hoje mais de 100 milhões de jogadores ativos por mês.
Em entrevista ao site IGN em 2016, Zampella comentou: “Você sonha que o jogo será popular, mas nunca estamos realmente preparados para o nível de sucesso que alcança”.
Ele era cofundador da franquia Call of Duty e fundador da Respawn Entertainment, estúdio responsável por jogos como Titanfall, Apex Legends e Star Wars Jedi. Iniciou sua carreira na década de 1990 como designer de jogos de tiro. Em 2002, cofundou a Infinity Ward, que lançou Call of Duty no ano seguinte. Após a aquisição do estúdio pela Activision, Zampella deixou a empresa após controvérsias e fundou a Respawn em 2010, que foi comprada pela Electronic Arts em 2017.
Na EA, Zampella desempenhou papel fundamental na revitalização da franquia Battlefield, consolidando-se como uma das figuras mais influentes no mercado de jogos de tiro em primeira pessoa.
A Electronic Arts declarou: “É uma perda inimaginável, e nossos pensamentos estão com a família de Vince, seus entes queridos e todos impactados pelo seu trabalho. A influência de Vince na indústria dos videogames foi extensa e significativa. Sua contribuição ajudou a moldar o entretenimento interativo moderno”.


Você precisa estar logado para postar um comentário Login