Conecte Conosco

Notícias Recentes

Governo Lula lança campanha contra escala 6×1: ‘Tempo é direito’

Publicado

em

O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) divulgou no domingo, 4, uma nova campanha publicitária para apoiar o fim da escala de trabalho 6×1. A peça enfatiza que mais tempo para descanso é um direito fundamental dos trabalhadores, e que outras conquistas trabalhistas anteriores não comprometeram a estabilidade econômica, apesar das preocupações do mercado financeiro.

Ao longo da história, limitar a jornada, garantir descanso semanal, férias e licença-maternidade foram avanços que devolveram tempo valioso às pessoas. Contra cada medida dessas, houve quem predisse o colapso do país. No entanto, o Brasil não quebrou e os direitos foram assegurados. Tempo é, e deve ser, um direito para todos.

A campanha destaca ainda que ter apenas um dia de folga não é suficiente para garantir um descanso real, tornando-se um privilégio injusto.

É uma luta por dignidade, pelo direito ao tempo, pela saúde mental e por uma vida que vá além do trabalho. Atualmente, três em cada dez brasileiros com carteira assinada trabalham na escala 6 por 1, ou seja, têm apenas um dia de descanso, que na prática não é um verdadeiro descanso, pois geralmente é dedicado a tarefas domésticas e afazeres pessoais.

A redução da jornada é apontada como um caminho para aumentar a produtividade dos trabalhadores. Profissionais descansados cometem menos erros, permanecem mais tempo em seus empregos e contribuem para o crescimento do país. Um Brasil exausto não avança; um país que respira evolui. Ter mais tempo significa mais saúde, mais aprendizado e mais qualidade de vida com a família.

A campanha foi amplamente divulgada pelas redes sociais oficiais do governo, recebendo milhares de compartilhamentos e curtidas em poucas horas.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados