Centro-Oeste
Celina Leão assina 31 ordens para melhorias no Riacho Fundo II
O Governo do Distrito Federal iniciou nesta segunda-feira (4) a terceira edição do programa itinerante GDF na Sua Porta, que vai até sexta-feira (8) no Riacho Fundo II. O atendimento foi montado no Quadradão Cultural, na QN 10, ao lado do restaurante comunitário, e a cerimônia de abertura contou com a presença da governadora Celina Leão.
No evento, a governadora assinou 31 ordens de serviço para obras de manutenção na região, como reformas de quadras esportivas, reinstalação de parquinhos e implantação de iluminação em LED em vários locais, incluindo campos sintéticos e vias de acesso. Celina Leão destacou a importância do programa, que atende demandas da comunidade e aproxima o governo da população, gerando melhorias semelhantes às das edições anteriores no Paranoá e no Itapoã. “O GDF na Sua Porta é, realmente, o governo com o olhar do cidadão”, afirmou.
O secretário de Governo, Takane Kiyotsuka do Nascimento, ressaltou o sucesso da iniciativa, que traz serviços governamentais próximos da população, contando com a participação de mais de 40 órgãos. Entre os serviços oferecidos estão atendimentos em saúde e vacinação, assistência social, emissão de documentos como RG, oportunidades de emprego, apoio à mulher e serviços urbanos como limpeza e iluminação. O Sebrae oferece cursos de qualificação e apresentações culturais, e órgãos como Emater, Neoenergia, Novacap e Detran-DF também participam.
Moradores locais mostraram satisfação com o acesso facilitado aos serviços essenciais. O aposentado Adalvo de Oliveira, 64 anos, usou o atendimento no Cras para cadastro e destacou a importância para quem não conhece os serviços disponíveis. A doméstica Ivaneth Maria dos Santos, 61 anos, procurou atendimento odontológico e valorizou a chance de cuidar da saúde bucal de forma acessível.
O administrador do Riacho Fundo II, Osni Bueno, comemorou a chegada da força-tarefa, dizendo que o programa mostra o compromisso de levar o governo até a porta do cidadão, com entregas reais e soluções para as demandas. Durante o evento, o GDF, por meio da Empresa de Regularização de Terras Rurais (ETR), entregou quatro Contratos de Concessão de Direito de Uso Oneroso (CDUs) para regularização fundiária na área.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login