Brasil
Menino atacado por onça passa por cirurgia e está estável
Um menino de 8 anos foi atacado por uma onça-parda na Chapada dos Veadeiros, em Goiás. Ele passou por cirurgia e está em estado estável, sendo acompanhado pela equipe médica.
Na manhã de sexta-feira (15), o garoto foi transferido para o Hospital Regional da Asa Norte (HRAN), em Brasília. Lá, recebeu atendimento da equipe de cirurgia plástica. De acordo com a Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF), até o momento, não há previsão de alta hospitalar.
O ataque aconteceu enquanto a criança retornava de uma trilha próxima a uma cachoeira no Santuário Volta da Serra. Ele estava acompanhado dos pais e de um funcionário da Fazenda Volta da Serra.
Os pais e o funcionário conseguiram interromper o ataque, fazendo com que a onça fugisse para a mata. A criança sofreu ferimentos no rosto e recebeu atendimento imediato, sendo encaminhada para o Hospital Municipal de Alto Paraíso, com auxílio da equipe do parque.
A médica responsável pelo atendimento solicitou a transferência para uma unidade com maior suporte médico, o que resultou no encaminhamento ao Hospital Regional da Asa Norte.
Após o incidente, a visitação ao local foi suspensa para que as autoridades possam investigar o ocorrido.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login