Conecte Conosco

Mundo

Paris anuncia construção de campos para receber 1.000 refugiados

Publicado

em

Dois abrigos para refugiados serão inaugurados na capital da França no mês de outubro, um para homens e outro para mulheres e crianças

Refugiados montam acampamento improvisado próximo à estação de metrô Jaures, em Paris, na França - 19/07/2016 (Matthieu Alexandre/AFP)

Refugiados montam acampamento improvisado próximo à estação de metrô Jaures, em Paris, na França – 19/07/2016 (Matthieu Alexandre/AFP)

A cidade de Paris irá construir dois campos com capacidade para abrigar quase 1.000 refugiados, em uma tentativa de diminuir o número de imigrantes que vivem nas ruas. De acordo com a prefeita Anne Hidalgo, que fez o anúncio nesta terça-feira, os campos devem servir como moradia temporária e abertura acontecerá já no mês de outubro.

“Precisamos achar novas formas de superar a situação. As coisas estão saturadas”, afirmou Hidalgo, em coletiva de imprensa. “Esses campos para imigrantes refletem os nossos valores”, declarou. Segundo a prefeita, serão construídos em Paris um campo para homens e outro destinado a mulheres e crianças. Hidalgo revelou ainda que a obra custará 6,5 milhões de euros (23,6 milhões de reais), valor que será 80% pago pelas autoridades municipais.

Os campos para abrigo de refugiados são uma polêmica crescente na França e o governo do país sofre pressão para acabar com o principal deles, próximo à cidade de Calais. Moradores da região culpam o centro, que abriga cerca de 10.000 refugiados, pelo aumento da criminalidade e problemas na economia local. Por ser uma área portuária, Calais recebe milhares de refugiados que desejam chegar ao Reino Unido.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados