Conecte Conosco

Notícias Recentes

Cláudio Abrantes defende a construção de um segundo aeroporto no DF

Publicado

em

O deputado Cláudio Abrantes (PT) defendeu na sessão ordinária na ultima quarta-feira (5), a implantação de um segundo aeroporto no Distrito Federal. O distrital sugere que o novo aeroporto seja construído na região da saída norte do DF, impulsionando o desenvolvimento da área.

O parlamentar destacou a desigualdade econômica entre as administrações regionais do DF, com um maior desenvolvimento das regiões sul e sudeste. Para ele, o novo aeroporto na saída norte traria desenvolvimento econômico, com preservação ambiental.

Segundo Abrantes, o aeroporto internacional Juscelino Kubitscheck já é o terceiro maior em movimento no País e não comporta aumento de demanda, o que deverá acontecer nos próximos anos. O distrital informou que a Secretaria Nacional da Aviação Civil é favorável à construção e já delegou ao GDF a tarefa de realizar estudos para viabilizar o empreendimento.

O deputado Raad Massouh (PPL) afirmou que o novo aeroporto seria uma solução não só para o DF, “mas para todo o Brasil e América Latina, especialmente para o transporte de cargas”.

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados