Conecte Conosco

Notícias Recentes

Covas vai enviar à Câmara projeto de lei sobre reforma administrativa de Doria

Publicado

em

Feitas no ano passado, as alterações do ex-prefeito na gestão administrativa foram anuladas pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) nesta quarta-feira, 6

 

Agência Brasil

O prefeito de São Paulo Bruno Covas (PSDB) disse nesta quinta-feira, 7, que vai enviar à Câmara Municipal um projeto de lei para discutir a reforma administrativa implementada ha mais de um ano pela gestão João Doria.

Feitas no ano passado, as alterações do ex-prefeito na gestão administrativa foram anuladas pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) nesta quarta-feira, 6. A gestão Covas informou ainda que também vai recorrer da decisão.

“Vamos recorrer na Justiça e vamos ao mesmo tempo já preparar (um projeto de lei) para em 120 dias não ter nenhum tipo de colapso administrativo aqui na administrativo. Temos tranquilidade em relação à legalidade do decreto, mas também já vamos preparar o projeto para que a discussão possa se iniciar na Câmara Municipal”, afirmou Covas.

O ex-prefeito Doria alterou ou extinguiu secretarias, criadas por lei, por meio de um decreto. A decisão do TJ de quase 500 páginas determina que as pastas, como a de Políticas para Mulheres e Promoção da Igualdade Racial, voltem a existir e a Procuradoria-Geral do Município deixe de ser vinculada à Secretaria da Justiça.

A ação, proposta pelo procurador-geral de Justiça, Gianpaolo Smanio, atendeu a pedido da bancada do PT na Câmara. As secretarias extintas haviam sido criadas na gestão Fernando Haddad, do mesmo partido. O entendimento foi de que um decreto não tem poder para cancelar uma lei. A decisão dá prazo de 120 dias para a Prefeitura se adaptar. A Prefeitura informou que vai recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF), por um recurso extraordinário.

    Clique aqui para comentar

    Você precisa estar logado para postar um comentário Login

    Deixe um Comentário

    Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados