Conecte Conosco

Brasil

Desembargador rejeita pedidos de preliminares da defesa de Lula

Publicado

em

Relator João Pedro Gebran Neto rechaçou uma série de alegações da defesa de Lula, entre elas a de suspeição do juiz federal Sérgio Moro

Porto Alegre – O desembargador João Pedro Gebran Neto, relator do processo sobre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), votou nesta quarta-feira para rejeitar todos os pedidos preliminares “integralmente” apresentados pelas defesas dos réus no julgamento do recurso do processo do apartamento tríplex do Guarujá, no litoral de São Paulo.

O relator rechaçou uma série de alegações da defesa de Lula, entre elas a de suspeição do juiz federal Sérgio Moro, responsável por ter condenado o petista a 9 anos e 6 meses de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

“O fato de o magistrado tomar decisões e fundamentar suas decisões não torna o magistrado suspeito”, disse Gebran Neto, em seu voto.

“Há que se ter claro que o juiz não é parte do processo e não assume a posição de antagonista em relação ao réu. Estamos diante dedecisões de primeiro grau fundamentadas”, completou.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados