Conecte Conosco

Tecnologia

Google oferece apoio à Samsung no caso de patentes contra a Apple

Publicado

em

A Samsung recebeu uma ajudinha de peso no eterno caso contra a Apple. Documentos apresentados pelos advogados da empresa da maçã diz que ninguém menos que o Google decidiu oferecer apoio à gigante coreana.

Os representantes da Apple revelaram que e-mails enviados pelo Google que a empresa por trás do Android se oferecer para cobrir uma parte do que deverá ser pago em indenização em caso de perda, além de pagar parte dos custos legais da disputa.

O Engadget aponta que o apoio, no entanto, só cobriria duas das cinco patentes sobre as quais a Apple reclama no tribunal. O advogado do Google James Maccoun confirma que a parceria envolve o MADA (Acordo de distribuição de aplicações móveis, na sigla em inglês), que permite o uso de apps feitos pelo Google nos dispositivos Android lançados pela Samsung.

O pedido da Apple é de US$ 2,2 bilhões pelas cinco patentes já citadas. Como troco, a Samsung pede compensação de US$ 7 milhões por considerar que a rival quebrou duas de suas patentes. Não se sabe qual seria o tamanho da contribuição do Google em caso de condenação, mas é certo afirmar que o gigante das buscas torce para não ter que desembolsar nada com o processo.

A Samsung já havia dito nos tribunais que as reclamações da Apple, na verdade, deveriam ser dirigidas ao Google, por se tratar de reclamações relacionadas ao Android, e não aos dispositivos da coreana. Ou, ao menos, a empresa considera que a concorrente deveria ir atrás de todas as fabricantes que usam o sistema.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados