Conecte Conosco

Brasil

Ministério prevê 64 novos voos internacionais até setembro com aumento no turismo

Publicado

em

O Ministério do Turismo projeta uma expansão contínua da rede de voos internacionais que conectam o Brasil ao mundo em 2026, acompanhando o forte crescimento no número de turistas estrangeiros que vieram ao país no último ano. Para este ano, já estão autorizados pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e pelas companhias aéreas pelo menos 64 novos voos, além de 16 frequências adicionais, previstos para ocorrer até setembro.

Em 2025, o Brasil bateu recorde histórico no recebimento de visitantes internacionais, alcançando a marca de 9,3 milhões de turistas. Segundo a ministra substituta do Turismo, Fernanda Câmara Norat, esse aumento na oferta de voos será fundamental para garantir o desenvolvimento do setor, aumentar a chegada de visitantes, atrair investimentos e criar mais empregos e renda em todo o país.

As novas rotas e acréscimos de frequências abrangem continentes como Europa, Américas, África e Ásia, com operações que serão realizadas por diversas companhias aéreas renomadas, entre elas Aerolíneas Argentinas, Flybondi, Gol, Latam, Turkish Airlines, JetSmart, Air Transat, American Airlines, Copa Airlines, Qatar Airways, Air France, TAP e Iberia.

Em 2025, o total de voos internacionais no Brasil alcançou 75.361, com mais de 17 milhões de assentos oferecidos pelas companhias aéreas, o que representa um crescimento de cerca de 13% em relação ao ano anterior.

Dados de dezembro

No mês de dezembro, a capacidade da malha aérea internacional brasileira superou em 36,7% os números registrados em outubro de 2019, período anterior à pandemia. Foram realizados 6.811 voos, um aumento de 10% comparado a dezembro do ano passado. A maior parte dessas operações ocorreu na América Latina, que concentrou 60,14% do total, seguida pela Europa com 21,39%.

Dentre as cidades brasileiras, São Paulo se destacou como principal hub internacional, respondendo por 51,37% dos voos. Em seguida, aparecem o Rio de Janeiro com 22,56% e Florianópolis com 6,44% das conexões aéreas.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados